terça-feira, 15 de julho de 2008

Software Livre dá show!

Comentar Enviar por e-mail Enviar por Twitter Publicar no Facebook Promover no Orkut Imprimir ou Converter para PDF Ouça este post Mais opções (pop-up)
Se há dois anos atrás alguém me dissesse que a imagem abaixo saiu do seu próprio desktop, eu certamente o(a) chamaria de mentiroso. Tal criação em 3D, possível graças ao Compiz Fusion, rodando no Ubuntu Hardy Heron, é digna de estúdios como Pixar e DreamWorks, famosos por longas em animação 3D, que vão desde ToyStory (Pixar) até Kung Fu Panda (DreamWorks).

Trata-se de um printscreen do meu desktop, logo após eu terminar de instalar o Windows XP dentro do Linux, utilizando uma máquina virtual criada através do software VirtualBox.

Devo dizer que sinto nenhuma falta de realizar tarefas (como instalar softwares) no Windows, sempre à espreita de erros, travamentos etc. Em verdade, apenas criei essa máquina virtual para realizar testes, pois, felizmente, consigo suprir todas as minhas necessidades (de usuário avançado e blogueiro) com o Linux, o qual já venho utilizando com exclusividade no desktop e laptop há alguns meses.

O melhor de usar Linux é ter essa tranqüilidade em saber que erros e travamentos não são mais probabilidades, e sim meras possibilidades, além de se ter a certeza de que, diante de qualquer problema, basta uma busca no Google para encontrar alguém, em algum blog ou fórum ou comunidade, ensinando como resolver o problema.

Este post é simplesmente para homenagear (e agradecer a) toda comunidade de software livre que tornou essa aventura possível.

PARABÉNS E OBRIGADO!

4 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails