sábado, 23 de maio de 2009

Processo digital: futuro chega no dia 8 de junho ao STJ

Comentar Enviar por e-mail Enviar por Twitter Publicar no Facebook Promover no Orkut Imprimir ou Converter para PDF Ouça este post Mais opções (pop-up)
A revolução digital na Justiça brasileira tem data marcada. No próximo dia 8 de junho, ocorre a primeira distribuição de processos eletrônicos no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O portal do Tribunal na internet passa a oferecer uma sala denominada e-STJ, onde estarão disponíveis ferramentas para peticionamento eletrônico e visualização digital dos processos. A evolução representa maior velocidade e maior segurança na tramitação dos processos eletrônicos, vantagem para o cidadão e para o advogado.

(...)

A expectativa é eliminar os processos em papel até o final de 2009. Com a digitalização, o presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, estima que 300 mil processos sejam devolvidos aos tribunais de origem até o final do ano.

Fonte: STJ

Será esta mais uma iniciativa isolada, que não aproveitará nada do que foi conquistado pelos diversos projetos e sistemas de Processo Eletrônico já existentes e em uso nos tribunais do país?

Nunca é demais esperar mais eficiência do Judiciário, especialmente através do aproveitamento das experiências já adquiridas.

Então vamos esperar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails