sábado, 20 de março de 2010

A verdade sobre o filme Contatos de 4º Grau (The Fourth Kind)

Comentar Enviar por e-mail Enviar por Twitter Publicar no Facebook Promover no Orkut Imprimir ou Converter para PDF Ouça este post Mais opções (pop-up)
Atenção! Contaremos trechos do filme (spoilers). Caso não tenha assistido, sugerimos que assista primeiro.

O filme Contatos de Quarto Grau realmente se baseia em fatos reais? As filmagens em forma de documentário são verídicas? As pessoas que aparecem no filme existem na vida real?

Eu desafio aquele que terminou de assistir ao filme e não correu para a Internet para confirmar a veracidade das imagens ali exibidas e encontrar a resposta para tais perguntas.

Eis a verdade...

Trata-se de um falso documentário! Sinto decepcionar os "believers", mas é tudo parte de uma produção hollywoodiana desse gênero de filme cada vez mais explorado. O interessante é que, quase sempre, a produção de tais filmes se utiliza da Internet como veículo para tentar respaldar os "fatos" narrados na obra. Isso ocorreu, por exemplo, com "A Bruxa de Blair" (The Blair Witch Project), que foi um dos primeiros casos bem sucedidos de marketing viral antecipado através da Internet.

Em "Contatos de 4º Grau" (The Fourth Kind), o diretor nos faz crer que o filme é inteiramente baseado e sustentado por filmagens reais, realizadas durante as pesquisas de uma fictícia Dra. Abigail Tyler (interpretada por Milla Jovovich) na não-fictícia cidade de Nome, Alaska. Curiosamente, essa cidade de fato existe e a origem de seu estranho nome tem duas versões, conforme a Wikipedia. Na primeira versão, ele teria se originado de um erro de leitura, quando um cartógrafo britânico leu a expressão "? Name" como se fosse "C. Nome", escrita por um oficial britânico para marcar no mapa uma região localizada a 19 Km da cidade, então denominada de Cape Nome (Cabo Nome). A outra versão atribui a denominação à fundadora da cidade, Jafet Lindeberg, que teria se baseado numa região próxima à sua cidade natal Kvænangen, na Noruega, chamada de Nome Valley ("Nomedalen" em norueguês).

Entretanto, parece que a cidade é o que há de mais verdadeiro no filme. Isso e também uma série de desaparecimentos e/ou assassinatos que de fato ocorreram na cidade, todos investigados pelo FBI. Inclusive, o filme se aproveita de tais incidentes para dar ainda mais credibilidade à sua história. Os atuais residentes da cidade já estão cansados de responder a ligações perguntando sobre os fatos narrados no filme, declarou a Prefeita Denise Michels. Isso sem contar com o envolvimento emocional que ainda há com tais incidentes pelos habitantes da cidade.

Para tentar embasar ainda mais os supostos acontecimentos do filme, foi feita uma campanha na Internet para criar falsas credenciais profissionais para a Dra. Abigail. Em um site chamado "Alaska Psychiatry Journal" havia a biografia de uma psicóloga com tal nome que teria investigado comportamento do sono na cidade. Já o site www.alaskanewsarchive.com narrava a história de uma Dra. Tyler que se mudara para Nome para realizar pesquisas. Os sites falsos foram tirados do ar após a farsa ser revelada pelo repórter investigativo Kyle Hopkins, do Anchorage Daily News.

Uma questão que nos vem à mente sobre os filmes do tipo falso documentário é se tais campanhas e produções não são verdadeiras fraudes, podendo até resultar em ações judiciais neste sentido. Mas essa discussão fica para uma outra postagem.

53 comentários:

Kelton Actis disse...

Eu assisti o filme e achei bem legal!

Fiz o mesmo que você. Logo após terminar, corri pra internet pra pesquisar, e logo tive a decepção de ver que era tudo mentira...

Mas beleza, valeu pelo entretenimento.
=D

Daniel disse...

Pois é, esse tipo de FRAUDE (porque não encontro melhor definição) não permite um lucro ilícito, já que atrai o consumidor ludibriando-o (sendo que não faz nenhuma referência a ser de fato uma mentira - ou seja, afirma categoricamente serem gravações reais)?

Isso me lembra até daquela "entrevista" com "membros do PCC" no programa de Gugu, que foi sancionado porque feriu o cidadão em seu direito à veracidade da informação. Ambos (programa e filme) tratam-se de entretenimento, mas no momento em que dizem tratar-se de coisas REAIS, que assim o sejam, pois conduzem o espectador a essa crença.

Fico na expectativa dessa próxima postagem! \o/

Anônimo disse...

O filme é realmente muito impactante, só a cara da doutora no vídeo "verdadeiro", no início do filme, já é assustador imagine o resto... Deixa muitas dúvidas.
Quanto ao fato de ser uma fraude(e o é) cabível ou não de ser alvo de ações judiciais, considerando que toda fraude é, segundo o dicionário Larrouse: ato desonesto praticado com a intenção de enganar; má-fé. Nesse caso, além,claro, do interesse comercial,que é implícito,todo mundo sabe,também está implícita a intenção de entreter,
divertir. Portanto, acho que é isso que conta mais, pouco me importa se verdade ou não, ninguém sai do filme se sentindo lesado sabendo que pode ser, ou não, mais uma mentira da indústria do cinema. E cinema é tudo isso mesmo, tudo uma enorme mentira. É mentir para divertir.
beijos

Samuel Cersosimo disse...

Taí um ponto de vista interessante. Só resta saber se há limites para essa "fraude" inocente com fins de entreter. Quando é que ela deixa de ser mero entretenimento e se torna crime?

Já no âmbito civil, não tenho dúvidas de que essa falsa campanha para tornar os fatos do filme reais pode causar (ou já ter causado) danos a diversas pessoas por aí.

beto disse...

também corri pra net (acabei de ver o filme agora), o filme é tão bom q todos gostariamos q fossem verdadeiras as "imagens reais", mas..... valeu pelo filme, vai dar o q falar.

Anônimo disse...

Acabei de ver o filme e tb corri pra net...

entendo que qdo um filme utliza essas imagens e não faz distinção entre o ficticio e as "imagens reais" passam a ferir a população... já que documentários se utilizam de verdades e nesse caso, qual é a verdade?

Anônimo disse...

Se tudo eh mentira,quem sao as pessoas do FALSO documentário??? Ninguem as conhece?? Nunca foram vistas?? Nao existem?? Depois do filme sumiram?? Estranho ne?

Anônimo disse...

acabei de ver o filme.. fiquei com medo
e tem uma coruja na minha janela

Samuel Cersosimo disse...

Hahahaha
Não se preocupe Anônimo, "a coruja não está lá"...

alcides disse...

Vejam Isso !!!
acabei de ver o filme, é realmente muito bom um filme muito bem feito .... ao ler o conteúdo do site logo percebi que diz que o filme é uma fraude "ta sei" ... nada contra o site,mas e se esse site for uma fraude!!! apenas mais um conteúdo criado para criar intrigas e duvidas,existem site que tentam comprovar que o filme é realmente baseado em fato reais e existem outro que tentam comprovar o contrario ,.... alias pare e pense o homens já exploraram vários planetas se o homem pode fazer isso porque outro seres não poderiam fazer o mesmo???vcs não acham que se algo deste acontecesse os grandes "chefões"..deixariam escapar ..como já disse o homem já fez muitas explorações encontraram pedra,água,etc.. mas será que foi isso mesmo vc acham realmente que se encontrassem algo diferente eles iriam revelar para sociedade??? acho que não !!!!

Samuel Cersosimo disse...

Alcides, você não acha que, se fosse verdade, os jornais já teriam dado mais atenção ao filme?
Matematicamente, é impossível que estejamos sozinhos no universo, e concordo com você de que poderia ser tudo verdade mesmo, mas pelo que li e pesquisei, parece ser sim um falso documentário. Mas o legal mesmo é assistir ao filme achando que é tudo verdade. Aí que tá a graça.

rodrigo disse...

sacanagem né so! não por este filme ''contatos de 4 grau'' mais eu não sabia pela bruxa de blair... to decepcionado.....!!!!

Samuel Cersosimo disse...

Fala sério Rodrigo! Tá de sacanagem sobre a Bruxa de Blair né?! =))

vyck_bueno disse...

Se tudo eh mentira,quem sao as pessoas do FALSO documentário??? Ninguem as conhece?? Nunca foram vistas?? Nao existem?? Depois do filme sumiram?? Estranho ne?

lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vicky Marx disse...

Acabei de ver o filme tambem..uahhhuuu....me assustou muito...
Pra falar a verdade vou dormir mais tranquila sabendo que nao é real....
Alias...a coruja já saiu da janela do colega?

Samuel Cersosimo disse...

hahauha devo admitir que adorei descobrir que havíamos sido enganados pelo filme. Assim como vc, consegui dormir mais tranquilo. A coruja da minha janela já saiu. =))

Anônimo disse...

Genteeeeeee DO CÉÉUUUU eu vi o filmeeeee hojee

quase tive um troço quando o cara hipnotizado tem xilique! UHASHUASUHSAH

tomei um susto master!


maaaaaaaaas como eu li lá em cima, realmente se fosse verdade seria "demais" mas o bom do filme é ver achando que é verdade xD


mas do mesmo jeito é medonho! HSAHUSAHUSA

ainda mais pelo ovo que quase boteii na hra da hipnoze xDDD


bju

Samuel Cersosimo disse...

Hauhauhauha
Obrigado pelo comentário Gigi! Também achei essa cena, de longe, a mais assustadora do filme!

Adorei sua descrição no Blogger.com: "um ser imperfeito". Isso é ótimo!
Não entendeu?
Então veja o nome e a descrição dessa comunidade que criei no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=33006487

VICTOR MUKAMB@ disse...

na verdade gostaríamos que fosse verdade , pq todos gostaríamos de provas reais da existencia de ets

Samuel Cersosimo disse...

Concordo absolutamente Victor! O mesmo ocorre quando alguém acha que viu um espírito ou mesmo um disco voador. Acredito que tudo é possível, mas acho muito mais fácil a pessoa estar acreditando em algo que ela gostaria que fosse verdade.

paulo disse...

ow esse negocio ai é tudo verdade o governo ameriacano que suprimiram as fontes e intimidaram os moradores de nome como jah fizeram outras vezes abduçoes é um fenomeno cada vez mais comuns oque sei é que os sumerios eram descendentes dos repitelianos e esse ai sao zangados e querem dominar o mundo tao até envolvido com os iluminates mas o humanoides chamados de grey(cinzas) esses sao do bem e tao defendendo a terra (valeu cinza) por isso os doidinhos do reptelianos iluminates forma cata gente lá no alaska onde tem mais urso que gente (pode procurar no google ai) que os grey nu tava de butuca lá nuam mas agora mano nem vai sumir mais gente naum pq os grey jah fico sabendo ...espero ter ajudado os ceticos

Carol disse...

Não duvido que exista outra civilização por aí, afinal, como dizia Sheakspeare: "existem mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia...", e também como dizia Oscar Wilde "Definir é limitar". Então, para quê limitar a capacidade criativa de Deus ao afirmar que somos únicos. Bem, todos são livres para pensar o que quiserem. Mas, apesar da questão de ser ou não fraude, de ser ou não uma afronta ao consumidor, estou feliz que isso não seja verdade. É muito injusto saber que um filho seu possa ser levado por outro, e pior, para fora do planeta, como um "ratinho de laboratório". Fica o consolo... se os extra-terrestres vieram para os egípcios e estes adoravam gatos, então me sinto segura com meus gatinhos em casa... hshshs!

Evan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evan disse...

VCS SÃO CETICOS E PROCURAM A ESPECULAÇÃO COMO FORMA DE APAGAR OU ESCONDER SEUS MEDOS, RESUMINDO FRACOS! ENCAREM A REALIDADE DOS FATOS APRESENTADOS E DEIXEM DE PEGAR DETALHES QUE EVIDENTEMENTE FORAM CRIADOS PARA ESCONDER A IDENTIDADE DAS PESSOAS, A CIDADE E OS ATORES FORAM COLOCADOS PARA NOS CONTAR A ESTORIA, FATO! PARA PODEREM NOS DAR UMA NARRATIVA MELHOR... POREM VCS CETICOS NUNCA VÃO ENTENDER QUE JAMAIS AS COISAS SERÃO COMO REALITY SHOW QUE NOS MOSTRA TUD ALIAS ISSO SIM É A MENTIRA! ACORDEM.. E PAREM DE ACREDITAR NO QUE QUEREM ACREDITAR... VCS QUEREM FATOS ELES TEM FATOS SIMPLES ASSIM... VIDEOS REGISTRADOS E DATADOS CASO DO VIDEO QUE MOSTRA O POLICIAL NA CASA QUANDO A FILHA DA DR É LEVADA...
OS SITES FALSOS SÃO DE AUTORIA DE PESSOAS COMO VCS POIS NÃO SÃO DA EMPRESA QUE PRODUZIU O FILME, O FBI ESCONDEU E OMITIU PROVAS EM MUITOS CASOS QUE DEPOIS SE CONFIRMARAM, ABSURDO O RESULTADO DO LAUDO DIZER “o consumo excessivo de álcool e um duro clima invernal” ABSURDO PELAS FOTOS DA CIDADE NÃO HÁ COMO TANTAS PESSOAS SUMIREM EM UM LUGAR PLANO E CHEIO DE CASAS PROXIMAS EM UMA CIDADE TÃO PEQUENA... E É OBVIO QUE SE EU TIVESSE PASSADO O QUE A DR PASSOU EU NÃO SERIA ACESSIVEL PARA VCS TORNAREM A DOR DELA MAIOR, COM PERGUNTAS QUE ELA TENTA RESPONDER ATÉ HOJE... EU JA VI MUITOS FILMES FALSOS E ESSE NÃO É UM DELES. ELE TENTA APENAS NOS INFORMAR QUE ALGO ACONTECEU E NÃO VI EM NENHUM MOMENTO A TENTATIVA DE NOS CONVENCER DE ALGO, OU NOS INDUZIR A ALGO....

Mundo da Física disse...

Ta ai a suposta doutora que ficou paralitica de tanto ser abduzida

http://www.charlottemilchard.com/

Ainda acreditam?

Anônimo disse...

Eu não sou cético, mas o filme é uma fraude. Nada daquilo existe, eles fizeram o filme para arrecadar dinheiro. O lance da coruja é bem ridículo eu estudo ufologia e tenho um conhecimento muito grande no assunto e posso te dizer é uma fraude, eles usaram atores diferentes nas versões que são reais para confundir o telespectador. Não existe ainda casos em que o abduzido é morto. Só existem casos de ferimentos no corpo. Não morte ou quebrar a coluna, isso é balela! Se acontecesse alguma coisa assim os alienígenas benevolentes interviriam na Terra.

Anônimo disse...

Outra coisa... Não existem os casos relatados pela doutora em abduções. Os casos de abduçõesforam todos veiculados, se esses casos realmente aconteceram os ufólogos já teriam relatado.Tem muita falsidade em meio a muita coisa real, mas esse é falso.

PatyCtba disse...

Ufa!Estou aliviada por ser uma fraude... e olha que vou assistir o filme agora.. parece bem perturbador pelos comentários kk! Eu me sinto lesada quando o filme é falso, pois gosto do gênero documentário justamente para aprender sobre o que ainda não conheço. É como descobrir que sua professora te enganou quando ela dizia que 1+1=2, por exemplo; afinal, existem vários desdobramentos acerca desta pequena equação. Hoje quando o filme diz "basados em fatos reais" eu pesquiso antes para não fazer papel de boba depois. É como o filme "sobrevivendo com os lobos"... além de não ser real, os acontecimentos históricos apresentados também destoam da cronologia e geografia verdadeiras. Ninguém gosta de ser enganado. Eu imagino os investidores se rolando de rir da nossa cara enquanto contam seus dólares e euros arrecadados com sua armação. Isso precisa acabar!!!

atox disse...

O filme contato de 4º grau, apresenta como sendo real, uma sessão de hipnose onde vemos a interferencia de uma voz que se diz chamar "ENKI" e afirmar ser Deus, e isto é dito em um idioma considerado como o mais antigo do mundo, o SUMERIANO, isto posto, somado ao que ocorreu no dia 20 de julho de 2011, quer seja, apareceu proximo a uma rodovia, na italia, um agroglifo, cuja mensagem em codigo ASCII, diz o seguinte "Ea ENKI SPACE" (quer seja o Deus SUMÉRIO que criou a humanidade), e isto não tem nenhuma relação com filme em questão, se não fosse o fato de que trata-se da mesmo "ENKI" do filme, ...que se auto-proclama DEUS, é coincidência?? ou o agroglifo tambem é mentira???...expliquem, porque a menos que se explique o "enki" sumeriano é o mesmo do filme que agora se revela através do referido agroglifo, e isto muda o nivel de seriedade da questão e o foco das possiveis investigações!!!!...!!!!

Alex Delarge disse...

Pelo menos em relação aos Sumérios e aos artefatos encontrados é "verdade":vide o livro "eram os Deuses astronautas?" de Erik Von Daniken.bom mas isso são expeculações.

Reinaldo disse...

O Filme Contatos de 4º Grau, realmente é uma obra verossímil e eu explico porquê.
Eu conheço um amigo, que conheceu um cara que disse que sua irmã ouviu de sua sogra, que havia conhecido um homem de estatura mediana, que quando foi ao Egito, encontrou um canadense de olhar frio, que quando criança viu uma pessoa que nascera em Nome e lhe disse que conhecia um cara de nome Blair, que morava ao lado da casa da Dra. Abigail Tyler e que viu quando os extraterrestres pegaram a filha da doutora. Se quiserem conhecer esse meu amigo, entre em contato comigo que eu o apresentarei. Meu MSN é cervegeiro@hotmail.com
PS.: antes que alguém venha dizer que cervegeiro se escreve com j, digo-lhes que quando fui me cadastrar cervejeiro já tinha dono. rsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Fiquei muito decepcionado pensei que existia uma lei que proibisse este tipo de falsa propaganda, posso esta fazendo uma má comparação, mais se você vai a um supermercado e compra uma garrafa de suco que no rotulo diz que o suco é 100% natural, e na verdade ele não é se caracteriza um crime. Se uma pessoa compra um filme que na capa diz que existem cenas reais, depois você descobre que não é verdade, em minha opinião deveria ser considerado um produto que lesa o consumidor. Pra min isso é mentir pra vender. O rotulo de um produto serve pra isso para afirmar a veracidade do que há dentro dele. Outro problema é que acaba tirando a credibilidade de alguns filmes que realmente tem cenas reais, você nuca vai saber se realmente é real ou não.

MIGUEL.WG disse...

EU acho que é verdade,porque o governo americano esconde muita coisa do mundo e pessoas do mundo inteiro veem naves espaciais,e nas mais antigas esculturas feitas no mundo avia imagens de não pessoas,mas de OVINS e eu acho que esse negócio de é um falso documentario eu acho que é um jeito que cobrir a verdade...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

pra quem ainda acredita da uma lida aquiii

http://infoxp.wordpress.com/2010/03/31/contatos-de-4-grau-a-farsa-revelada/

Weltonsenna disse...

Acabei de assistir a este filme e cheguei a estes comentários, procurando saber sobre esta tal de Dra. Abgail Tyler. Dentre muitas opiniões se o caso é verídico ou não, acredito que possam ter acontecido coisas e provavelmente foram acobertadas pelas autoridades e interessados. Acredito no que sei, no que já vi e passei! Comentando aqui de forma bem rápida, maiores detalhes se alguém quizer saber, pode me procurar. O fato tem muitos detalhes e fica difícil de detalhar neste espaço. No carnaval de 1989 eu estava indo para Diamantina(Minas Gerais)em uma Kombi, eu e minha namorada.O carro estava muito pesado, caregava duas motos e muita bagagem. Assim tive que viajar devagar e por volta de umas 3 da madrugada eu estava dirigindo na estrada próximo a um local chamado Datas. Este trecho do ocorrido fica na região do Espinhaço, entre Curvelo e Diamantina.É uma região muito isolada e por volta de uns sessenta km subindo serra. Enfim tem muitos detalhes mas o fato é que fui surpreendido de repente por uma luz intensa do lado da Kombi que me deu um bruta susto na hora, era uma noite muito escura. As luzes me acompanhavam como se fosse um carro. Como estava do meu lado e mais para traz da Kombi eu não conseguia ver o que era perfeitamente, mas então a medida que ia dirigindo e tentando me virar para ver o que era, comecei a indentificar a coisa e perceber que não se tratava de um carro, pois aquela coisa parecia estar colada ao carro. Eu olhava rapidamente para traz e pelo retrovisor e percebi que a coisa tinha tres luzes que não eram faróis, pois não emitiam faixos. Eram de forma ovaladas, bem maiores que um farol, de cor viloleta e opacas.Estavam posicionadas em forma triangular, tipo pirâmide. Duas mais em baixo e uma ao alto. As duas de baixo estavam a mais ou menos 2 mtros do solo. Aí então comecei a perceber que aquilo não era uma coisa normal deste mundo. Completamente assutado, acordei a minha namorada aos gritos. Ela estava no banco ao meu lado e quando eu a acordei eu disse apovorado para ela: "O que é isso aqui do lado?", e ela meio zonza... Eu repeti aos gritos, "O que é isso que está agarrado do nosso lado???". Ela sei intender o que acontecia, só conseguia dizer:" Não sei, não sei???!!". Neste momento a coisa começou a se mover como se despregasse da Kombi, veio mais para a frente e ficou do meu lado onde então quase que aterrorizado e continuando a dirigir, pude ver melhor o objeto que então em seguida balançou um pouco, abaixou-se um pouco afastando-se da Kombi e para traz, de repente saiu em uma velocidade absurda que pude ve-lo até sumir no horizonte. Bem para concluir, minha namorada ficou em choque até chegar em Diamantina entrando em pânico quando encontramos nossos amigos que nos aguardavam.E eu tive que pedi pra Deus na hora me dar forças pra conseguir continuar dirigindo e a gente não ficar naquele fim de mundo isolados e sozinhos em uma estrada deserta à aquela hora da noite. Após este dia fiquei sonhando durante muitos dias que eu estava dentro de uma nave. Posso descrever perfeitamente como ela era. E eu me deparava deitado com umas cabeças sobre mim, com olhos pretos e grandes e sem vida. Parecia que não tinham vida naqueles olhos! Essa era a parte ruim, que dava medo...Enfim tem muitos detalhes que não dá pra detalhar aqui agora e muitas testemunhas também, foi isso!!

Samuel Cersosimo disse...

Weltonsenna, muito legal o relato.
Quando puder, coloque aqui mais detalhes.

Abs.

Rachel Rovere disse...

O fato é, todos ficaram intrigados. A cada duas pessoas q assistiram o filme, uma vai na net para pesquisar. Foi uma fraude muito bem feita. Acredito que o Diretor conseguiu alcançar seus objetivos, embora tenha tido muitas dores de cabeça. No meu ponto de vista, o filme foi muito bem feito, eu não pisquei os olhos do começo ao fim. É uma fraude que vale a pena assistir.

O Empirista disse...

É, com tais comentários, vocês despertam as pessoas. Realmente não devemos acreditar em tudo o que assistimos, e tb não devemos acreditar em tudo o que escrevem na internet, não é verdade???
Quem me garante que as pessoas que escreveram as supostas verdades sobre o filme, não estão tb querendo esconder o que pode ser verdade???
Fica a dica!!!

Hell Maio disse...

Que filme do caralho,muuito bom.Acabei de ver e vim pesquisar direeeto hahaha.Tem tanta coisa que dizem que é verdade e outras que dizem que é mentira sore abduçao,ovnis e etc gente,cada um tem dua crença,mas mesmo o filme não sendo baseado em fatos reais,acredito em outras coisas que ja vi e ouvi falar.Ótimo filme!

fabio disse...

sendo um filme, é lógico que é real...
Isso ai é só pra se divertir seus loco.

Alex Neves disse...

Com este comentario eu acabo com aqueles que acreditam que o filme é verdadeiro.
A Suposta doutora Abigail Tayler das cenas "reais" do filme é na verdade uma atriz britanica pouco famoza chamada Charlotte Milchard que, a propozito, nao levou nenhum credito pelas cenas do filme e foi obrigada a manter sua identidade em segredo pelos diretores e produtores do filme.

Samuel Cersosimo disse...

Pois é, Alex. É verdade. Tem isso lá nos links que coloquei no post. Lembro que quando fiz esse post fiquei louco para saber mais e li todos aqueles artigos falando sobre a produção do filme.

Continuo achando uma ideia sensacional. E, pra quem não sabe nada sobre o filme, vale a pena deixar a pessoa assistir achando que é tudo verdade.

Deixem pra estragar (spoil) só depois. =)
Abs.

helbert summer disse...

e para quem ainda acredita que é verdadeiro.......http://en.wikipedia.org/wiki/Charlotte_Milchard

Matheus Brito disse...

Pessoas aqui pra todos não vamos tomar decisões precipitadas Pode ser verdade ou mentira não sabemos alguns falão que e verdade outros mentiras muintos podem até falar que e mentira pra esconder a verdade ou pago pra mentir ou e verdade nimguem sabe ao quanto podem pagar diversos sites para esconder a verdade +fica ai Quando quiserem descobrir a verdade vai até o Alasca quem sabe auguem encontra

Filipe ferraz cruz disse...

Eu vi o filme, nao sabia dizer se isso era realmente mas achei estranho, eu acredito pois ja vii pode ser q esses diretores colocaram isso no filme nao acredito em ovnis e nunca os vi, acredito em Deus e que existem forca maligna so isso

Jornal Lingua Solta disse...

O PODER DO ACOBERTAMENTO PODE RIDICULARIZAR QUAISQUER HISTÓRIAS RELACIONADAS AO CASO EXTRATERRESTRE, E ESSE É MAIS UM DESSES CASOS. ESTÃO TENTANDO RIDICULARIZAR ESSE FILME. COISA PIOR DO QUE ESTA, ACONTECEU AQUI NO BRASIL, NO ESTADO DO PARÁ NA DÉCADA DE 70. LEIA NA REVISTA UFO QUE É O MAIOR CANAL DE UFOLOGIA DO MUNDO "OPERAÇÃO PRATO, CASO ESTE QUE NINGUÉM FALA, E ATÉ MORTES ACONTECERAM DE ALGUNS ENVOLVIDOS INCLUSIVE DO CORONEL QUE COMANDOU A OPERAÇÃO. O CASO DO ALASCA É VERDADEIRO. E SEI O QUE ESTOU DIZENDO, PORQUE EXPERIÊNCIAS SEMELHANTES TÊM ACONTECIDO DIANTE DE MIM DENTRO DA UFOLOGIA, CIÊNCIA DA QUAL SOU SEGUIDOR A MUITOS ANOS

Marcio disse...

É questionável, porém isto não prova que é uma farsa. Porque a Universal, reconhecida mundialmente, iria falsificar um filme e carimbar como “baseado em fatos reais”? Essa é a questão, ela colocaria seu nome exposto ao ridículo, ou melhor, perderia tempo produzindo um filme como sendo real, mas no fundo uma farsa? Queria ela se denegrir desta forma? Sendo que poderia neste mesmo tempo produzir um filme romântico, ou uma comédia que lideraria as bilheterias. Este é o ponto. Ela não faria isto.

Além de ser difamada como fraudadora, gastaria milhões sobre um suposto fracasso? Isto é o que deixa qualquer um curioso, esta é a questão que não fecha. Porém, deixando este aspecto de lado, e analisando os fatos no filme comparados com afirmações e conclusões de vários casos reais conhecidos, fico com estes questionamentos em mão:

Não é de hoje que se houve falar na grande incidência de atividade óvni no Alaska, sendo o suposto local de todo o desenrolar do filme. Mas ai vem à pergunta: Porque o Alaska? O que teria lá para as atividades se concentrarem precisamente neste estado?
Também não é de hoje que a coruja é muito citada em casos de abduções. O que ela seria? Porque esta tão relacionada? Seria ela um tipo de mensageira dos seres extraterrestres ou seria um próprio?
Cicatrizes após abdução. Vejamos que isto também é citado quando se fala em abduções em seriados, documentários e etc. Seria uma forma de aviso, uma prova da existência de mais inteligências neste universo infinito além de nós? E porque as vítimas não se lembrariam, ou se recusariam a falar do acontecido? Lavagem cerebral seria a resposta?
Outro ponto alto do filme é a relação de alienígenas e o povo sumério. Como nele mesmo cita, basta você ter um pouco de conhecimento em história para saber que de fato isso nos faz refletir muito, as escritas, os desenhos sumérios, cujos cito foguetes, deuses alienígenas, homens com mascara de oxigênio, roupas de astronauta, a matemática, as ciências e a astronomia avançados, sendo que sumérios são do quarto milênio antes de cristo. Seriam eles seres de outro planeta?

Phoenix Art disse...

É não e´só no Brasil que existem picaretas,, eh americanos,,, tudo por dinheiro !!!!!!!!!

Nilton Santos disse...

Quanto maior a mentira mais fácil de se fazer acreditar !! Mas nesse caso qual mentira se torna maior ?? A história do filme ou o dito desmascaramento ? Hummm

Aninha disse...

Poxa me enganaram direitinho...

< CHICO > disse...

Filme é realmente é... pode se dizer interessante, porém sabendo que tudo não passa de uma fraude ai acaba a graça de vez.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails