terça-feira, 27 de abril de 2010

Câmara cria comunidade virtual para tratar de projetos sobre lan houses

Comentar Enviar por e-mail Enviar por Twitter Publicar no Facebook Promover no Orkut Imprimir ou Converter para PDF Ouça este post Mais opções (pop-up)
No ensejo das iniciativas em torno de uma participação mais direta da sociedade nas decisões do Poder Público, a Câmara dos Deputados criou em seu portal e-Democracia um tópico relacionado a projetos sobre lan houses. Qualquer pessoa pode se cadastrar no portal e participar dos tópicos ali relacionados, que aparecem na forma de comunidades.

Atualmente, são cinco as comunidades disponíveis no portal: Lan Houses, Política Espacial, Estatuto da Juventude, Mudança de Clima e Simpósio da Amazônia. Segundo Termo de Uso do portal, o e-Democracia é baseado em aplicações de software livre, sob a licença GNU/GPL ou compatíveis.

Segundo o portal de notícias da Câmara,
A comunidade das lan houses tem como objetivo principal reunir todos os grupos de interesses relacionados ao tema: donos de lan houses, ONGs, setor público de todas as esferas e a própria sociedade. O espaço virtual servirá para trocar experiências e compartilhar conhecimentos a fim de contribuir com sugestões e propostas para a elaboração da política pública de regulamentação das lan houses.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

O portal e-Democracia e outras iniciativas como o Marco Civil são um bom exemplo do uso da Internet como instrumento para o exercício da democracia direta. Esse uso da Rede surge como um acréscimo aos instrumentos que já conhecemos: voto direito, plebiscito, referendo e iniciativa popular, previstos no Art. 14 da Constituição da República.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails