quinta-feira, 15 de abril de 2010

Estudo demonstra paralelo entre a disseminação social da informação na Internet e na vida real

Comentar Enviar por e-mail Enviar por Twitter Publicar no Facebook Promover no Orkut Imprimir ou Converter para PDF Ouça este post Mais opções (pop-up)
North Carolina State University
Quando o virtual afeta o real

Se você acha que o Twitter, o Orkut, o Facebook e outros sites de comunicação e interação online são meras câmaras de eco de conversa fiada e autopromoção, é melhor reavaliar seus conceitos.

O alerta é de um grupo internacional de cientistas, em uma pesquisa que contou com a participação do pesquisador brasileiro Luis Rocha.

O trabalho demonstrou como o comportamento na internet afeta positivamente as atividades no mundo real e vice-versa, desvendando os padrões de realimentação da comunicação online.

Fonte: Fábio de Castro (Agência Fapesp), em Diário da Saúde

Agora não sei mais em quem eu acredito! Se na equipe de dois físicos e um sociólogo acima, ou se no cantor Elton John, que do alto de sua "intelectualidade" afirmou que "A Internet fez com que as pessoas deixem de se comunicar e se encontrar...". Mas é claro que suas afirmações não têm qualquer relação com o fracasso de vendas do seu último disco. =)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails