domingo, 4 de abril de 2010

Pesquisa procura produtores de conteúdo audiovisual livre

Comentar Enviar por e-mail Enviar por Twitter Publicar no Facebook Promover no Orkut Imprimir ou Converter para PDF Ouça este post Mais opções (pop-up)
Open Video Alliance realiza pesquisa sobre conteúdos audiovisuais livres

A Open Video Aliance é uma coalizão internacional de organizações e indivíduos dedicados à criação, promoção de tecnologias, políticas e práticas livres em vídeo online.

A organização está procurando produtores de conteúdo audiovisual que licenciem suas obras em formatos livres e/ou utilizem tecnologias livres para uma pesquisa no país.

A proposta é, a partir destes contatos, iniciar um mapeamento de produtores de conteúdo ligados a filosofias de generosidade intelectual no Brasil.

Com esse mapeamento será possível montar um panorama dos grupos que produzem vídeo livre no Brasil e, a partir de uma amostra desse mapeamento, gerar estatísticas que vão ajudar a entender melhor o tema e incentivar a produção de conteúdo nestes formatos.

Quem conhecer ou produzir trabalhos do gênero e quiser colaborar pode enviar os contatos para este e-mail: venivideoverso@gmail.com, com o assunto "Pesquisa Open Video Aliance" (as informações não serão utilizadas ou divulgadas fora do propósito da pesquisa, sem autorização das partes envolvidas).

Se você quiser entender mais sobre licenciamento de conteúdo em formatos livres, pode acessar o site brasileiro do Creative Commons.

Existem vários sites onde você pode assistir conteúdo audiovisual de produtores que licenciaram suas obras em formatos livres, alguns exemplos:

Vodo: http://vodo.net.
Steal This Film: http://stealthisfilm.com.
Public Access Digital Media Archive: http://pad.ma.

Fonte: Software Livre Brasil

Se você é produtor de conteúdo audiovisual, participe! Toda criação intelectual tem o fim de ser apreciada. Flexibilizar a licença de suas obras é uma excelente porta para a divulgação das mesmas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails