quinta-feira, 15 de julho de 2010

Estelionato através da Internet faz vítima na Inglaterra

Comentar Enviar por e-mail Enviar por Twitter Publicar no Facebook Promover no Orkut Imprimir ou Converter para PDF Ouça este post Mais opções (pop-up)
Divorciada britânica cai em golpe e dá R$ 159 mil a namorado virtual

Uma divorciada britânica de 60 anos perdeu quase 60 mil libras (cerca de R$ 159 mil) após cair em um golpe na internet e enviar dinheiro a um homem do qual havia se aproximado por meio de um site de encontros.

Brenda Parke é uma das mais de 15 mil vítimas de fraudes que fizeram denúncias à agência britânica de combate às fraudes nos seis primeiros meses deste ano.

À primeira vista, ela parece uma vítima improvável. Atraente, confiante e independente, Parke vive com seu cachorro Oscar em uma casa confortável numa região rural em West Sussex, no sul da Grã-Bretanha, após uma carreira de sucesso no setor de turismo.

No fim do ano passado, ela decidiu compartilhar isso com alguém. “Estava sozinha por vários anos e cheguei a um ponto no qual decidi que precisava fazer algo sobre isso”, explica.

Ela então se afiliou a um site de encontros pouco antes do Natal de 2009 e logo recebeu seu primeiro e-mail, de um suposto empresário holandês que trabalhava na Grã-Bretanha chamado “Bradford Cole”.

(...)

Fonte: BBC Brasil (texto completo)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails