quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Apple decepciona no Brasil: iPhone 4 não virá com capa gratuita para melhorar sinal

Comentar Enviar por e-mail Enviar por Twitter Publicar no Facebook Promover no Orkut Imprimir ou Converter para PDF Ouça este post Mais opções (pop-up)
Depois me perguntam por que eu não gosto da Apple. Reconheço que a empresa é impecável no design dos seus produtos (e até no design das embalagens de seus produtos), mas me irrita a falta de respeito com o mercado brasileiro, o qual, diga-se de passagem, é bastante relevante no cenário mundial de venda de aparelhos de celular. A notícia abaixo é apenas um exemplo do que digo.

Phone 4: Apple não terá programa de case gratuito no Brasil

O novo iPhone 4 apresentou problemas de recepção de sinal que acabou levando a Apple a oferecer cases de forma gratuita aos clientes que comprassem o smartphone até 30/9, como uma forma de minimizar o problema do aparelho.

Hoje o Macworldbrasil publicou uma resposta aos usuários brasileiros que estavam com dúvidas a respeito do procedimento que seria adotado pela empresa no país. Veja o que diz a empresa, em um comunicado oficial:

“Nós sabemos que a questão de atenuação na antena do iPhone 4 é muito menor do que pensamos originalmente. Nós descontinuaremos o programa de case gratuito onde o iPhone 4 já havia sido lançado anteriormente em 30 de setembro. Não lançaremos o programa em outros países. Nos EUA, clientes que tenham problemas com a antena podem contatar o AppleCare para um case gratuito. Em outros países, os consumidores devem consultar suas operadoras locais”.

Pelo que tudo indica os usuários do iPhone 4 no Brasil terão muitos problemas para resolver os eventuais problemas de recepção de sinal do aparelho.

Fonte: RODRIGOSTOLEDO.com

Para quem não sabe, o problema do sinal do iPhone 4 teve como causa comprovada o contato direto da pele humana com a antena do aparelho, espalhada em pequenos sulcos nas laterais da carcaça de metal. Assim, descobriu-se que eliminando esse contato direto, o problema deixa de existir, por isso foi criado o programa de entrega gratuita dos cases (capas de proteção) pela Apple no Estados Unidos, e que não existirá no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails