Novo assinador digital torna mais fácil utilização do Projudi
Já está em funcionamento o novo assinador digital de documentos do Processo Judicial Digital (Projudi), que permitirá, dentre outros avanços, que mais de uma pessoa assine o mesmo documento.
O novo assinador é compatível com certificados digitais emitidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil), que representa um padrão nacional de confirmação de identidade digital pela internet.
Segundo o servidor Samuel Cersosimo, da Coordenação de Qualidade de 1º Grau/Sistema Projudi, “a nova ferramenta torna o sistema mais fácil de manusear e oferece maior compatibilidade com todas as versões dos navegadores de Internet mais populares, a exemplo do Mozilla Firefox e Internet Explorer”.
Para assinar um documento, basta selecionar o arquivo desejado e, em seguida, o certificado do usuário. Depois, é necessário digitar a senha e clicar no botão assinar. O procedimento deve ser repetido para cada documento a ser inserido em um processo.
Ainda segundo o servidor, “é importante ressaltar que, a partir desta mudança, os arquivos anexados ao sistema não poderão ultrapassar tamanho máximo de três megabytes (3 MB). No caso de textos e imagens, os arquivos deverão estar salvos no formato .PDF e, no caso de áudio, no formato .MP3.
O programa para a conversão dos arquivos de texto e imagem para .PDF, estará disponível no site do Tribunal de Justiça. Para baixar o arquivo basta acessar o link https://projudi.tjba.jus.br/arquivos/softwares/dopdf.exe.
A página inicial do Projudi disponibiliza ainda o link “Softwares Necessários” para que sejam instalados programas que dêem acesso ao sistema.
Projudi - É um programa de computador que permite o envio de dados pela internet, substituindo o uso de papéis nos autos processuais digitais. Atualmente 7.871 advogados estão cadastrados no sistema. Tramitam hoje no Projudi 97.740 processos cíveis e 1.825 processos crimes. A distribuição dos processos no sistema é feita por sorteio entre os Juizes Titulares das unidades e classificada pelas competências Cíveis e Criminais. No interior, o Projudi já foi instalado nas comarcas de Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus.
Fonte: Lorena Vasconcelos / Notícias do TJBA
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Projudi Bahia já é compatível com versões mais recentes do Firefox e do Internet Explorer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário