terça-feira, 5 de outubro de 2010

Google Street View já coleciona flagras no Brasil - saiba como excluir sua foto do serviço

Comentar Enviar por e-mail Enviar por Twitter Publicar no Facebook Promover no Orkut Imprimir ou Converter para PDF Ouça este post Mais opções (pop-up)
Mal começou a funcionar no Brasil, o serviço Street View do Google já começou a mostrar por que é tão criticado em outros lugares do mundo. Desde pessoas vomitando na rua até vítima de atropelamento estirada no chão, as curiosas imagens captadas pelos carros do Google já criam polêmica.

O serviço foi lançado aqui no Brasil na última quinta-feira (30/09/2010), sendo este o primeiro país da América do Sul a contar com o serviço. A ideia é ir além de um simples mapa, permitindo que as pessoas "visitem" virtualmente determinados locais do mapa, podendo visualizar a paisagem como se estivessem fisicamente naquele local. Carros equipados com 9 câmaras fotográficas registram os ambientes, criando imagens de 360° horizontais e 280° na vertical (pegando o céu também). Para as ruas de difícil acesso, o Google possui bicicletas equipadas que dão conta do recado.

Além de possuir um sistema que borra o rosto das pessoas fotografadas, o Google permite que qualquer pessoa reporte uma imagem como inapropriada ou até mesmo solicite a sua exclusão da cena. No caso do corpo estirado no chão, quem tentar acessar a cena neste momento só poderá ver um aviso dizendo que "Esta imagem não está mais disponível"

Não deixa de ser interessante observar como tecnologias podem ser criadas para contornar os danos causados pela própria tecnologia. Nesse quesito, o Google tem sido excepcional. Veja o vídeo do serviço (em inglês) explicando o que fazer caso deseje apagar do Street View uma foto sua ou até mesmo da sua casa ou do seu carro, por exemplo.



Fonte: Ajuda do Google

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails