quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Licença Pública de Marca-LPM tem a sua primeira versão

Comentar Enviar por e-mail Enviar por Twitter Publicar no Facebook Promover no Orkut Imprimir ou Converter para PDF Ouça este post Mais opções (pop-up)
Após uma pesquisa de opinião realizada no decorrer deste ano junto aos usuários do Portal SPB, a primeira versão da Licença Pública de Marca-LPM foi lançada nesta segunda-feira em evento organizado pela Secretária de Logística e Tecnologia da Informação, na cidade de Brasília.

Três softwares receberam a Licença Pública de Marca durante a cerimônia de lançamento em Brasília: o e-cidade; o Jaguar e o LightBase. Este último software foi desenvolvido pela primeira empresa privada que aderiu ao modelo do Software Público, a LightInfocon. As outras duas soluções foram disponibilizadas, respectivamente, pelas empresas DBSeller e PowerLogic. As soluções desenvolvidas por empresas serão as primeiras a receberem a LPM.

A primeira versão para discussão com a sociedade encontra-se disponível no endereço http://www.softwarepublico.gov.br/lpm

A partir de 2011 serão realizadas uma série de ações pela coordenação do Portal SPB no sentido de esclarecer os detalhes para a aplicação e o uso da LPM. A iniciativa faz parte da estratégia do fortalecimento do ecossistema dos softwares públicos, em especial pela ampliação da concorrência entre os prestadores de serviço e o uso da marca por toda comunidade.

Caso queira contribuir com a redação da primeira versão da Licença Pública de Marca basta acessar o endereço abaixo e acrescentar o seu comentário diretamente no Fórum aberto no grupo de interesse 4CTECBr.
http://www.softwarepublico.gov.br/4ctecbr/forums/forum-view?forum_id=27150850

Fonte: Portal do Software Público Brasileiro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails