terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PGE-CE cria Estúdio Livre

Comentar Enviar por e-mail Enviar por Twitter Publicar no Facebook Promover no Orkut Imprimir ou Converter para PDF Ouça este post Mais opções (pop-up)
A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará – PGE, através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação – CTI, cria o Estúdio Livre.

Inserido na áreas de Mídias Sociais da CTI, o Estúdio Livre foi criado para a elaboração e criação de novos recursos multimídia, usando efeitos de audiovisuais, facilitando a interação, inicialmente, do servidor público, e futuramente o cidadão, aumentando a interatividade do servidor público e cidadão com a PGE, sempre usando ferramentas livre .

Inicialmente para atender as necessidades operacionais dos sistemas da PGE, o Estúdio Livre, desenvolveu atividades como roteiro de filmes e locução, auxiliando a CTI com audiobooks; tutoriais de assuntos técnicos da área de TI e de negócios da PGE; podcast e documentários. As vídeoaulas podem ser conferidas no Portal Digital, fornecendo ao usuário informações e treinamento online sobre a atividade que será usada.

A interatividade facilitando a comunicação com o usuário permitindo um aproveitamento maior dos recursos dos sistemas e intensificando a colaboração do usuário através dos meios de comunicação - intranet, blog, twitter, wikiPGE, site - com a PGE

Segundo Eduardo Filgueira, produtor audivisual, o Estúdio livre "foi planejado inicialmente com o intuito de gravar os audiobooks das Portarias da PGE. Mas observando a evolução dos softwares livres, percebemos que já é realidade a utilização de técnicas para edição de efeitos áudio-visuais usando técnicas profissionais, e por isso acreditamos que este projeto irá revolucionar os sistemas de mídias sociais otimizando o processo de comunicação das atividades da PGE para o usuário".

Cristiana Saboya
Comunicação

Fonte: Procuradoria-Geral do Estado do Ceará, citado por NoticiasLinux.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails