quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conheça um projeto de Notebook modular que facilita a reciclagem do equipamento

Comentar Enviar por e-mail Enviar por Twitter Publicar no Facebook Promover no Orkut Imprimir ou Converter para PDF Ouça este post Mais opções (pop-up)

O descarte de eletrônicos é sempre um grande problema, ainda mais com a velocidade que os aparelhos ficam obsoletos atualmente, mas um interessante projeto de 3 estudantes de Stanford e da Universidade Aalto na Finlândia pode ajudar muito a tornar um notebook totalmente reciclável!

A ideia é facilitar ao máximo o trabalho de desmontar o notebook, fazendo com que qualquer pessoa sem o uso de ferramentas e leve menos de 3 minutos para completar todo o processo. Quando as coisas ficam mais simples e rápidas para desmontar, teoricamente as pessoas serão motivadas a reciclar o aparelho, pois o trabalho não vai requerer nenhum grande esforço para ser concluído.

laptop quando não tem que colocar muito esforço em classificar para fora os componentes que vão caixotes em que a reciclagem. Esta separação é realizada por rápido tornando o laptop um dispositivo modular em vez da atual bagunça de fios e hardware actualmente utilizadas nos computadores portáteis de hoje.

Assista ao vídeo neste link para conhecer os detalhes deste ótima ideia!!


Autoria: RODRIGOSTOLEDO.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails