Pular para o conteúdo principal

Customizações do Android podem ter que passar por aprovação

Eu nunca fui um grande fã das interfaces customizadas e desenvolvidas para os celulares com o sistema operacional Android, pois na minha opinião nem sempre o benefício destas novidades não compensam a espera pela atualização do aparelho, pois os fabricantes nunca são rápidos para liberar os updates disponibilizados pela Google.

Mas agora segundo algumas fontes do site BusinessWeek, uma dúzia de executivos de grandes fabricantes' que receberam recentemente as novas regras do jogo direto do criador do Android, sendo que de acordo com as novas regras, qualquer empresa que produza celulares Android e personalize o sistema deverão primeiro buscar a aprovação das suas inclusões com Andy Rubin, o líder de desenvolvimento da plataforma. Caso não aceitem as novas regras as empresas não terão acesso mais cedo às novas versões do sistema quando o Google desenvolvê-las.

Será que os fabricantes vão optar por lançar seus aparelhos com um certo atraso ou o "Android puro" começará a ganhar força no mercado? Vamos esperar para ver, mas eu torço pela segunda alternativa!

Via Tecnoblog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdade sobre o filme Contatos de 4º Grau (The Fourth Kind)

Atenção! Contaremos trechos do filme (spoilers). Caso não tenha assistido, sugerimos que assista primeiro. O filme Contatos de Quarto Grau realmente se baseia em fatos reais? As filmagens em forma de documentário são verídicas? As pessoas que aparecem no filme existem na vida real? Eu desafio aquele que terminou de assistir ao filme e não correu para a Internet para confirmar a veracidade das imagens ali exibidas e encontrar a resposta para tais perguntas. Eis a verdade...

Fazendo Backup do Pen Drive e sincronizando os arquivos no Ubuntu com o Grsync

Este pequeno tutorial ensinará como fazer backup do pen drive no Linux e como sincronizar os arquivos, de sorte a tornar a operação mais rápida e prática. Há algum tempo procurei no Google por um programa para Linux que servisse para fazer um backup simples do meu pen drive (usb flash drive) sempre que eu o plugasse no computador. Quem já perdeu um pen drive com todos os seus dados sabe muito bem a importância disso.

Inscrições para a Universidade Pirata

Abertas as Inscrições para a Universidade Pirata (Bahia) Universidade Pirata é um projeto do Pontão de Cultura Digital juntaDados, sediado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) campus Lauro de Freitas (PULSAI). São oferecidos cursos, discussões, oficinas sobre ferramentas de compartilhamento, direito autoral, redes sociais, tecnologias para produção audiovisual, linguagens de programação, metareciclagem e internet. As inscrições estarão abertas até o dia 15 de abril! Fonte:  http://www.noticiaslinux.com.br/nl1269828713.html