terça-feira, 28 de junho de 2011

Google+ (Google Plus) é a nova rede social do Google

Comentar Enviar por e-mail Enviar por Twitter Publicar no Facebook Promover no Orkut Imprimir ou Converter para PDF Ouça este post Mais opções (pop-up)
A Google já divulgou os primeiros vídeos sobre a sua mais nova rede social, que vem com a difícil tarefa de fazer frente ao Facebook.

Depois de alguns fracassos como o Google Wave, o Buzz e, por que não, o próprio Orkut, fica difícil apostar cegamente que o Google+ será um grande sucesso. Mas também não posso negar que fiquei bastante empolgado com o que vi. Segue uma amostra:



Uma coisa que me atraiu muito nesse vídeo é o aparente foco em dividir seus contatos/amigos em grupos específicos (trabalho, família, faculdade...), coisa que já faço tanto no meu Orkut como no Facebook, embora nenhum dos dois tente facilitar essa tarefa. O Google+ parece tornar isso muito mais simples com a ideia de círculos de amizade (circles), que é algo que representa muito bem as relações sociais na "vida real".

Também devo confessar que não suporto mais ter que usar o Facebook para manter meus contatos em rede. Tenho saudades da simplicidade do Orkut (versão antiga). Pelos vídeos, parece que essa mesma simplicidade estará presente no Google+. Pelo menos, essa é a minha esperança.

No site do projeto não há muitas informações sobre previsão de lançamento, mas a boa notícia é que o site já está em português, o que permite presumir que não será mais um daqueles serviços que a Google demora para lançar aqui no Brasil. Ou será?

Deixe seu comentário e diga o que achou do vídeo!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails